Felipe Massa se diz satisfeito com a segurança da Fórmula 1

Piloto diz que a Fórmula 1 é mais segura depois de seu acidente

| FIA FE / F1Mania
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Faz 10 anos desde que Felipe Massa teve seu grave acidente, que o deixou no hospital. Na qualificação para o Grande Prêmio da Hungria de 2009, o brasileiro estava atrás de Rubens Barrichello, quando uma mola da suspensão do carro de Barrichello, se soltou e atingiu a cabeça de Massa a 250 km / h. Informações do site Terra

Massa ficou no hospital por vários dias e até entrou em coma por conta disso. Ele finalmente conseguiu se recuperar e voltar para a Fórmula 1 depois de seis meses.  de seis meses, porque se você ficar com um trauma, as consequências serão muito maiores. Minha esposa estava grávida na época. Foi muito mais difícil para ela”, disse Massa ao jornal La Stampa.

Em 2018, a Fórmula 1 introduziu o halo no cockpit. Ninguém tem certeza se o halo teria evitado o incidente de Massa, mas o brasileiro está satisfeito que o acidente tenha dado uma contribuição significativa para a segurança.

"Estou feliz por ter contribuído para a segurança. Mesmo que seja apenas a evolução que os capacetes passaram", acrescentou Massa. "Rubens estava muito preocupado, ele também se sentia culpado. Schumacher também me visitou no hospital e muitas vezes me ligou. Ele iria me substituir”.

O retorno de Schumacher à Ferrari foi cancelado porque ele se machucou em um acidente de motocicleta.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES