O Palmeiras atualizou nesta sexta-feira (24) a situação clínica de Felipe Anderson. Após exames, foi constatado um edema na coxa direita do atacante, embora nenhuma lesão tenha sido diagnosticada. Por isso, o camisa 7 realizou atividades internas na Academia de Futebol e deve ser desfalque no confronto contra o Flamengo, neste domingo (26).
Felipe sentiu a coxa ainda no primeiro tempo da partida contra o Ceará, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Ele tentou continuar em campo, mas foi substituído por Mayke aos 11 minutos. O jogador já havia enfrentado problemas físicos no início da temporada, como uma lesão na coxa esquerda e pubalgia, que o deixaram fora por mais de um mês.
Desempenho em campo
Desde que retornou, Felipe Anderson mostrou bom rendimento e conquistou espaço entre os titulares. Em 2024, ele soma 18 partidas, sendo dez como titular, e uma assistência registrada com a camisa alviverde.
Além de Felipe Anderson, o técnico Abel Ferreira também não poderá contar com Bruno Rodrigues, em fase de transição física, e Richard Ríos, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, Raphael Veiga e Allan, ausentes contra o Ceará, participaram normalmente das atividades e devem reforçar o time.
O Palmeiras recebe o Flamengo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em confronto direto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.