Felipão estuda usar David Luiz como volante

Felipão vai estudar meio-campo mais marcador para os próximos jogos

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O técnico Luiz Felipe Scolari minimizou a derrota para a Inglaterra em sua reestreia no comando da seleção brasileira. Apoiado na diferença física entre as equipes, já que os europeus estão em meio de temporada, ele considerou normal o resultado de 2 a 1, mas admite que deverá fazer algumas correções já para o amistoso contra a Rússia, no dia 25 de março. Uma das mudanças poderá ser no meio-campo. A formação com Ramires e Paulinho de volantes deixou dúvidas na cabeça do comandante.

Ambos atuam de forma mais adiantada em suas equipes. No Corinthians, Paulinho é protegido por Ralf, cujo ponto forte é a marcação. Já Ramires sempre tem pelo menos um jogador mais recuado do que ele no Chelsea. Muitas vezes esse atleta é o zagueiro David Luiz, que nos últimos meses vem atuando como volante. Essa é uma possibilidade que ronda a cabeça de Felipão.

- No Chelsea, o David Luiz joga muito mais de volante do que de zagueiro. Temos de analisar isso, e também se podemos atuar contra grandes seleções com dois jogadores que saem o tempo todo. É natural que o primeiro jogo traga um pouco mais de trabalho para o técnico - afirmou.

Diante da Inglaterra, em vários momentos a equipe brasileira teve o meio escancarado, e foi justamente nesse setor, com grandes atuações de Gerrard e Wilshere, que os anfitriões conseguiram dominar a partida. Felipão quer ver seus jogadores mais compactos e, para isso, admite convocar e escalar um jogador de características mais defensivas.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES