Por meio de sua conta no Twitter, a Federação de Futebol da Alemanha pediu desculpas à Suécia pelo comportamento de alguns integrantes de sua comissão técnica após a dramática vitória por 2 a 1 sábado em Sochi, pelo Grupo F da Copa da Rússia. O comunicado condenou a atitude de membros da comitiva, que provocaram os suecos depois do apito final do árbitro, provocando um início de tumulto à beira do campo.
- Foi um jogo emocional. No final, uma ou outra reação ou gesto de nossos supervisores em relação ao banco sueco foi muito emocional. Esse não é o nosso estilo, pedimos desculpas ao treinador sueco e à sua equipe. Ursäkta! – diz o comunicado encerrado com um formal pedidos de desculpa em sueco.
Empolgados com o gol decisivo marcado nos acréscimos por Toni Kroos, que deu a vitória à atual campeã do mundo e a colocou a um triunfo (sobre a lanterna Coreia do Sul) da classificação às oitavas de final, integrantes do staff alemão comemoraram diante do banco adversário, o que provocou a irritação dos suecos, tendo à frente o técnico Janne Anderson.