A Família Schurmann e tripulação do veleiro Kat desembarcaram em Luís Correa no início de fevereiro com a expedição Voz dos Oceanos, expedição mundial que conta com o apoio global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
Eles ancoraram a embarcação no mar, próximo à praia da cidade. A expedição que teve início em agosto de 2021 em Balneário Camboriú, Santa Catarina, passará por cerca de 65 pontos no Brasil e no mundo, até desembarcar na Nova Zelândia no segundo semestre de 2023.
Voz dos Oceanos
No Piauí, Família Schurmann e tripulação Voz dos Oceanos passaram por pontos, como o Delta do Parnaíba e a Lagoa do Portinho, procurando conferir eventuais impactos do plástico na região e conhecendo projetos importantes para a preservação socioambiental, como o Bio Patas.
“É muito triste saber que tantos animais morrem diariamente ao ingerirem plástico, incluindo tartarugas, baleias e aves marinhas”, aponta Heloisa Schurmann, que ao lado da Família é defensora da campanha Mares Limpos do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
Gerações
Assumindo essa missão e vontade de deixar um legado para as próximas gerações, oceanos e planeta, Família Schurmann e tripulação levaram, em 2021, a Voz dos Oceanos para 12 destinos nacionais.
Em 2022, já passaram por Natal/RN, Piauí(por aqui passaram quatro dias) e já seguiram para o próximo destino Estados do Maranhão, Pará e Amapá -- último ponto da expedição no Brasil. De lá, zarpa para a rota internacional.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Voz dos Oceanos (@vozdosoceanos)
ustify;">