Faltou controle? Mano Menezes tenta justificar derrota para o Grêmio na Libertadores

Mano Menezes também destacou que, em sua visão, o aspecto psicológico não foi o principal motivo para a virada sofrida pelo Fluminense.

Apesar do esforço, Fluminense não conseguiu superar o Grêmio durante partida pela Liberta | Albari Rosa/AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Fluminense abriu o placar, mas acabou sofrendo a virada e perdeu por 2 a 1 para o Grêmio nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Após a partida no Couto Pereira, o técnico Mano Menezes comentou sobre a derrota da equipe carioca.

"Começamos bem, com uma jogada muito bem construída que resultou no nosso gol. No entanto, depois disso, enfrentamos maiores dificuldades. Quando fomos pressionados, perdemos o controle do jogo. Deixamos de manter a bola no ataque e faltou clareza na saída de bola, o que é crucial. Sem isso, o adversário nos sufoca. Esse foi o nosso erro como equipe, não conseguimos encontrar soluções nessas situações", afirmou.

Thiago Silva durante disputa de bola em jogo movimentado pela Libertadores. (Foto: Albari Rosa/AFP)

Posição do técnico

Mano Menezes também destacou que, em sua visão, o aspecto psicológico não foi o principal motivo para a virada sofrida pelo Fluminense.

"Sempre acho fácil para um treinador atribuir a derrota ao psicológico. Eu acredito mais no trabalho, na tática e na organização da equipe. O adversário também tem seus méritos e trabalha para usar suas armas. Futebol é sobre aproveitar as oportunidades. Tivemos uma jogada excelente no primeiro tempo, chegamos cara a cara com o goleiro, mas a bola não entrou. No caso deles, foi uma cobrança que não desviou em ninguém, algo raro, mas que acabou entrando", explicou.

O jogo de volta das oitavas de final está agendado para a próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã. O Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente para as quartas de final. Uma vitória por um gol levará a decisão para os pênaltis.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES