O atacante colombiano Falcao García desfalcará a Colômbia na Copa do Mundo de 2014. Nesta quinta-feira, o médico do Porto, José Carlos Noronha, confirmou a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e um tempo estimado de recuperação de seis meses para o jogador.
Falcao se machucou na última quarta-feira ao sofrer um carrinho do zagueiro Soner Ertek durante a vitória de seu time, o Monaco, por 3 a 0 diante do Chasselay pela Copa da França.
Nesta quinta, o colombiano viajou à Portugal para uma consulta com o médico de seu clube anterior.José Carlos Noronha já tratou de jogadores como Pepe, Robben, Ashley Cole, Lucho González e Ricardo Carvalho.
Com a confirmação da lesão grave, Falcao se junta ao inglês Theo Walcott como desfalque de peso para o Mundial do Brasil. O colombiano foi o grande destaque na campanha de seu país nas Eliminatórias.
Considerada um dos países com potencial para surpreender na Copa, a Colômbia tinha em Falcao a sua maior esperança. Ausentes de Mundiais desde 1998, os sul-americanos foram cabeças-de-chave no sorteio e pegarão na primeira fase Grécia, Costa do Marfim e Japão.