Diante de uma situação delicada no Campeonato Brasileiro, competição na qual surpreendentemente briga contra o rebaixamento, o Cruzeiro enfrentará mais um problema a partir das próximas semanas. Na manhã desta segunda-feira (15), o clube confirmou que o goleiro Fábio sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
De acordo com o estimado pelo departamento médico do time mineiro, o experiente jogador precisará de oito meses para se recuperar do problema físico; Fábio, desta forma, está fora da disputa da Série A.
O goleiro se lesionou no primeiro tempo da partida do último domingo contra o Coritiba, no Independência, ainda aos 9 minutos do primeiro tempo, Fábio se chocou com o turco Kazim e deixou o jogo ainda no início, a partida terminou 2 a 2.
Após exames de imagem realizados nesta manhã, o Cruzeiro constatou a necessidade de cirurgia, a ser realizada nos próximos dias, em Belo Horizonte. Lucas França, desta forma, deve assumir momentaneamente a meta celeste, já que Rafael, substituto imediato do camisa 1, se recupera de uma contusão e tem retorno aos treinos previsto para o fim de agosto.