Após sofrer falta dura e ser substituído na partida do último domingo, diante do Grêmio, em Porto Alegre, o lateral direito Lucas passou por exames médicos nesta segunda-feira, e foi confirmada uma fratura no tornozelo esquerdo.
De acordo com o departamento médico do Botafogo, o jogador terá de passar por uma cirurgia, e o tempo de retorno aos campos é indeterminado.
Logo que o elenco alvinegro desembarcou no Rio de Janeiro, a preocupação com a situação de Lucas era evidente. Com o semblante triste, o atleta chegou em uma cadeira de rodas e preferiu não falar com a imprensa. O volante Renato, porém, demonstrou solidariedade ao companheiro.
"Ele vinha em uma fase muito boa e isso é uma pena. A gente sente por isso e torce para que se recupere rapidamente. Ele vai fazer muita falta, pois vinha atuando bem e com regularidade, mas Gilberto e Edilson vão suprir a ausência", afirmou.
Lucas se machucou no segundo tempo da derrota do Botafogo por 2 a 1 contra o Grêmio, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral carregava a bola pelo campo de ataque, quando foi acertado por um carrinho de Zé Roberto. O pé esquerdo do botafoguense ficou preso no gramado, e ele se contorceu em dores, sendo substituído aos 15min.
A cirurgia não tem data definida, mas deve acontecer ainda nesta semana. Desta forma, Lucas será mais um desfalque para a partida do próximo sábado, diante do Náutico, em São Januário. Além dele, Marcelo Mattos, suspenso, não estará à disposição. O meio-campista Seedorf, com dores no tornozelo direito, será reavaliado nesta quarta e também pode ser ausência.