O zagueiro Danilo, ex-Palmeiras, criou um problema grande durante o treinamento da Udinese, da Itália, sua atual equipe, na quarta-feira. O brasileiro lesionou três companheiros de equipe após acertar três carrinhos violentos em sequência, segundo informou o canal de TV "Sky Sports".
Segundo a emissora, o lateral-esquerdo Ali Adnan Kadhim, o meia Francesco Lodi e o atacante Adalberto Peñaranda foram os alvos do defensor. Lodi ainda teve uma discussão grave e trocou socos com o ex-palmeirense.
Danilo precisou ser contido pelo volante Emmanuel Badu, para evitar uma briga maior. Ainda conforme o canal italiano, testemunhas presentes no treinamento escutaram o técnico Gigi Del Neri gritar:
“Que vergonha de vocês dois! São piores que crianças”. O diretor esportivo da Udinese, Nereo Bonato, disse que o brasileiro precisa se desculpar pelo ocorrido. O jogador será multado.
– Nós esperamos um pedido de desculpas do jogador, e isso é absolutamente o mínimo que ele precisa fazer. Também aplicaremos uma multa, mas, antes de tomarmos qualquer atitude, vamos tentar entender o que causou essa atitude inexplicável. Conversaremos com o atleta – disse o dirigente.
Em 2016, o zagueiro chegou a ser sondado pelo Flamengo. Ele tem contrato com a Udinese até dezembro de 2018.