O Grêmio está próximo de oficializar a contratação do volante Arthur, que retorna ao Tricolor gaúcho após sete anos. O acordo prevê contrato de um ano e meio, e a previsão é que o jogador chegue a Porto Alegre na próxima quarta-feira. A saída da Juventus deve ser formalizada até terça-feira, com possibilidade de dirigentes gremistas viajarem à Itália para assinar o contrato.
Detalhes da negociação
O retorno de Arthur foi apalavrado nos últimos dias, e a previsão de formalização da saída da Juventus é iminente. Seu contrato com a equipe italiana iria até o final de 2026 e será rescindido. O jogador chega para reforçar o meio-campo gremista, que busca se consolidar na Série A e nos torneios nacionais.
Campeão da Libertadores em 2017 com o Grêmio, Arthur se transferiu para o Barcelona em 2018 por 33 milhões de euros, onde permaneceu por duas temporadas. Em 2020, foi negociado com a Juventus, onde atuou em mais de 30 jogos nas duas primeiras temporadas antes de perder espaço. Depois, teve passagens pelo Liverpool (apenas um jogo), Fiorentina e Girona, clube pelo qual disputou 15 partidas na última temporada, entre janeiro e maio de 2025.
Outros reforços
Além de Arthur, o Grêmio também acertou a contratação do volante Erick Noriega, ex-Alianza Lima, por cerca de US$ 2 milhões por 80% dos direitos econômicos. Na última sexta-feira, o Tricolor fechou a contratação do lateral-direito Marcos Rocha, reforçando a equipe para a sequência da temporada.