O volante Radja Nainggolan, ex-jogador da seleção belga e com passagens por Roma e Inter de Milão, foi detido nesta segunda-feira em Bruxelas. Ele é investigado por suspeita de envolvimento em uma rede de tráfico de cocaína, que utiliza o porto de Antuérpia para receber drogas da América do Sul e distribuí-las pela Europa.
O advogado de Nainggolan, Omar Souidi, preferiu não comentar as investigações, mas destacou o direito do jogador à presunção de inocência. Aos 36 anos, Nainggolan disputou 30 partidas pela seleção belga antes de se aposentar em 2018. No futebol italiano, destacou-se pelo Cagliari, ganhando projeção e sendo contratado por grandes clubes como Roma e Inter de Milão.
JOGA EM CLUBE DA 2ª DIVISÃO
Nainggolan continua em atividade e assinou na última semana com o Lokeren-Temse, da segunda divisão belga. O clube se pronunciou sobre a prisão do jogador por meio de um comunicado.
"Dado que a investigação ainda está em curso, a polícia não pode nem quer fazer mais comentários. Respeitam o princípio de presunção de inocência. Como clube, estamos de acordo com isso. Só podemos confirmar que o jogador esteve ausente do treino desta manhã", diz o comunicado do clube.