Após apenas quatro meses no clube espanhol, chegando em agosto de 2024, James Rodríguez rescindiu contrato com o Rayo Vallecano, em comum acordo, nesta segunda-feira (6). A informação foi divulgada pelo jornalista espanhol César Luis Merlo, especializado em transferências de clubes espanhóis.
James chegou ao Rayo Vallecano como a grande contratação no centenário do clube, no ano de 2024. O presidente do clube, Martín Presa, em uma oportunidade chegou a comparar a chegada do atleta com a passagem de Maradona pelo Napoli. A contratação não durou para suprir as expectativas.
James não chegou sequer perto de demonstrar em campo o futebol pelo qual ficou conhecido. Pelo Rayo, o meia disputou apenas sete partidas, e somente duas como titular, com 205 minutos ao todo. A única participação direta para gol de James em sua passagem pelo clube foi uma assistência.
Segundo o jornal espanhol 'Marca", o clube já age para concretizar a rescisão o mais rápido que conseguir. James deixará de receber 1,2 milhão de euros (algo próximo de R$ 7,5 milhões), referente aos cinco meses restantes de seu contrato. Após acordo, o colombiano está livre no mercado e pode assinar sem custos com qualquer clube.