O jogador Régis Ribeiro de Sousa, lateral-direito conhecido como Régis, foi preso em flagrante na manhã dessa quarta-feira (05), após esfaquear o próprio irmão, Rafael, no município de Corrente, 840 km de Teresina – PI. O atleta, que atuou no São Paulo e Botafogo, e o irmão teriam tido uma discussão em uma pousada.
Conforme o relatório da Polícia Militar do Piauí através da Central de Operações Policiais Militares (COPOM), por volta das 5 horas, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. Chagando na pousada, a equipe encontrou Rafael com um corte no abdômen e Régis deitado no chão, possivelmente embriagado.
Diante da situação encontrada, além dos relatos, a vítima foi levada ao hospital da região para atendimento médico, logo após encaminhado à delegacia para depor sobre o ocorrido. O acusado de aplicar os golpes de faca também foi levado para a delegacia explicar o crime. Régis foi preso em flagrante.
O jogador já possui passagens pela polícia por outros casos inusitados. Régis tem um histórico problemático com a polícia, e esta não é a primeira vez. Em 2018, logo depois de deixar o São Paulo, o lateral foi preso por tentar invadir o apartamento de seus vizinhos. O mesmo foi denunciado e prestou depoimento junto as autoridades.
No ano seguinte, durante sua passagem pelo CSA, ele se envolveu em um incidente em um motel em Maceió, onde supostamente tentou entrar à força. Pouco tempo depois, enquanto jogava pelo São Bento, ele foi detido novamente em Sorocaba, por resistir à prisão, posse de drogas e dirigir sob influência de álcool.
Em termos esportivos, Régis construiu uma carreira marcada por passagens em diversos clubes relevantes do país. Além de ter jogado pelo São Paulo, CSA e São Bento, ele também teve passagens por equipes como Botafogo, Chapecoense, Ponte Preta, Bahia e outros. No início deste ano, ele foi titular e desempenhou um papel importante na campanha do São Caetano na Série A2 do Campeonato Paulista.