O atacante Kazu Miura, de 58 anos, segue escrevendo sua longeva carreira no futebol profissional. Nesta terça-feira (30), o Fukushima United, da J-League 3, terceira divisão japonesa, anunciou a contratação do veterano, emprestado pelo Yokohama FC até 30 de junho de 2026.
Conhecido mundialmente pela carreira extensa, Miura celebrou a oportunidade e prometeu empenho na nova jornada com a equipe de Fukushima.
“Tenho o prazer de anunciar minha transferência para o Fukushima United FC, embarcando em um novo desafio (...) darei o meu melhor para contribuir com a equipe. Vamos construir juntos uma nova história”, declarou o atacante ao site do clube.
O jogador começará os treinamentos com o novo elenco no dia 10 de janeiro. Na última temporada, defendendo o Atlético Suzuka, da quarta divisão, disputou oito partidas, sem marcar gols.
Quase 60 anos e ainda em campo
Nascido em 1967, Miura já afirmou que pretende jogar profissionalmente até os 60 anos.
“Minha paixão pelo futebol nunca mudará, mesmo com o passar dos anos”, disse o atacante em entrevistas anteriores.
Kazu é considerado um dos principais nomes do futebol japonês, tendo atuado por clubes de quatro países. Na trajetória, vestiu camisas como Verdy Kawasaki, Genoa (Itália), Dinamo Zagreb (Croácia), Kyoto Sanga e Vissel Kobe.
Passagem pelo Brasil e história na seleção
O atacante também tem ligação com o futebol brasileiro. Entre 1982 e 1989, passou por Santos, Palmeiras, CRB e Coritiba, ainda entre a base e o início da vida profissional.
Pela seleção do Japão, Miura atuou entre 1990 e 2000, acumulando 89 partidas e 55 gols, além de uma passagem pela seleção japonesa de futsal na Copa do Mundo de 2012, na Tailândia.
Com mais de quatro décadas dedicadas ao futebol, Kazu Miura segue como referência de longevidade e paixão pelo esporte. Agora, seu objetivo é manter o alto nível competitivo e ajudar o Fukushima United dentro da J-League 3, ampliando ainda mais sua história no futebol mundial.