Ex-presidente da Fifa volta a dizer que Palmeiras é campeão mundial

Joseph Blatter defende título de 1951 como equivalente a Mundial; em 2007, já sem o dirigente, Fifa deu outra versão

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Afastado do comando da Fifa e suspenso do futebol até 2021, o ex-presidente da entidade Joseph Blatter, em entrevista ao site “Uol”, voltou a dizer que considera o Palmeiras campeão mundial. O suíço se refere ao título da Taça Rio de 1951.

– Devemos reconhecer que o Palmeiras foi o primeiro campeão mundial de clubes e ponto final. Foi o primeiro... – disse o ex-dirigente.

Blatter era o presidente da Fifa em 2014, quando o ex-ministro do Esporte (e palmeirense) Aldo Rebelo anunciou ter recebido da entidade a confirmação de que o Palmeiras era o primeiro campeão mundial, por conta da conquista de 1951.

Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa — Foto: Reuters


No site da Fifa, porém, não há menção ao torneio na área que fala dos mundiais de clubes (os chamados "Mundiais Interclubes", entre os campeões da América do Sul e da Europa, também não aparecem). Em 2017, já sem Blatter no poder, a Fifa se pronunciou e disse que os títulos mundiais antes de 2000 "não são oficiais". Antes, a entidade havia parabenizado o Palmeiras pelo "primeiro título global".

Joseph Blatter foi punido, em 2015, com suspensão de atividades ligadas ao futebol até 2021– consequência do escândalo de corrupção que abalou a Fifa no mesmo ano. Ele nega que fizesse parte do esquema.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES