O ex-jogador Lúcio, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, falou publicamente pela primeira vez nesta quarta-feira (4) sobre o grave acidente doméstico que sofreu há cerca de três semanas. Em entrevista concedida ao Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo, ele contou como foi o episódio que deixou 20% de seu corpo queimado e o levou a passar por quatro cirurgias.
“Foi um marco na minha vida, algo que eu não esperava. Uma segunda chance que Deus me deu”, disse Lúcio, diretamente do hospital, onde aguardava a alta médica. O ex-zagueiro afirmou que a recuperação será longa, mas se mostrou grato pelo apoio que recebeu: “Desde já quero agradecer todo o Brasil pelas orações e pela torcida.”
“Só lembro das labaredas”
O acidente aconteceu durante um jantar na casa de amigos. Segundo Lúcio, a explosão foi repentina: “Estávamos sentados ao lado da lareira, que apagou. Em uma infelicidade, um dos presentes jogou um galão de álcool e houve uma súbita explosão. Só lembro das labaredas no meu rosto, braço, pernas.”
Durante o momento de pânico, a reação rápida da esposa, Marília, foi essencial. “Graças a Deus, ela não foi atingida. Ela me orientou a ir para a piscina. Foi um momento muito traumático para mim, mas ela foi meu anjo da guarda. Tenho certeza de que ela foi escolhida por Deus para estar ao meu lado nesse momento.”
Próximos passos
Apesar das cicatrizes físicas e emocionais, Lúcio demonstra fé e força para seguir adiante. Ele agora inicia uma nova etapa da recuperação em casa, ao lado da família. O ex-jogador encerrou a entrevista agradecendo mais uma vez ao carinho do público:
“Essa solidariedade foi fundamental para mim. Agora é continuar a caminhada com esperança.”