Ex-jogador é condenado à prisão perpétua por assassinato cruel de ex-namorada

Padovani atacou a modelo Alessandra Matteuzzi com golpes de taco de beisebol e um banco de ferro, além de agredi-la com socos e chutes.

Ex-jogador italiano, foi condenado pelo assassinato de sua ex-namorada | Reprodução/Agência O Globo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Giovanni Padovani, ex-jogador italiano, foi condenado pelo assassinato de sua ex-namorada e receberá sentença de prisão perpétua, conforme decidido pelo julgamento realizado na Itália.

O crime ocorreu em 2022, quando Padovani atacou a modelo Alessandra Matteuzzi com golpes de taco de beisebol e um banco de ferro, além de agredi-la com socos e chutes. Na época, ele era jogador do Sancataldese, time da quarta divisão italiana.

De acordo com informações do jornal "Gazetta Dello Sport", o crime foi motivado por premeditação, assédio, motivo fútil e vínculo afetivo. A defesa de Padovani tentou argumentar que o ex-jogador não estava consciente de seus atos no momento do crime.

Leia Mais

Além da sentença de prisão perpétua, ele foi ordenado a pagar uma indenização à família da vítima. Cerca de 600 mil reais (equivalente a 100 mil euros) foram destinados à irmã e mãe de Matteuzzi, enquanto 60 mil reais (equivalente a dez mil euros) foram designados para os dois netos, além de 30 mil reais (equivalente a cinco mil euros) para outras partes envolvidas.

O assassinato ocorreu na região de Bolonha, no norte da Itália.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES