Demitido no último dia 6 de agosto do comando do Flamengo, Zé Ricardo já está de casa nova. Após reunião realizada nesta terça-feira (22) em São Januário, o treinador acertou para ser o comandante do Vasco para a sequência de 2017.
O contrato é válido até dezembro com possibilidade de renovação automática - o clube terá eleição presidencial em novembro. O próprio treinador de 46 anos havia confirmado em entrevista ao SporTV ter sido procurado pela diretoria vascaína na noite de segunda e que reunião aconteceria nesta terça.
Zé Ricardo chegou de São Paulo às 13h (de Brasília) no Rio de Janeiro, e o gerente de futebol vascaíno, Anderson Barros, o esperava no aeroporto. De lá foram se reunir no estádio cruzmaltino.
O treinador assume no lugar de Milton Mendes, demitido na última segunda após uma série de cinco partidas sem vitórias e com o time cruzmaltino na 16ª colocação do Brasileiro, apenas uma acima da zona de rebaixamento.
O nome do ex-técnico do arquirrival Flamengo surgiu ainda antes de confirmada a saída de Milton Mendes. Outro treinador que foi cogitado na Colina foi Enderson Moreira, líder da Série B do Brasileiro com o América-MG.
No comando do Fla, o novo técnico do Vasco fez 55 jogos: venceu 26, empatou 18 e perdeu 11.