Ex-diretor do Vasco é preso por porte ilegal de arma após ameaçar uma família

Ele estava portando uma pistola calibre 9mm, acompanhada por dois carregadores e 16 munições

Ex-diretor do Vasco da gama, Franck de Sá Assunção | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-diretor do Vasco da Gama, o empresário Franck de Sá Assunção, de 43 anos, foi preso no último sábado (14), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por porte ilegal de arma de fogo e desobediencia. De acordo com os agentes, o ex-diretor teria ameaçado uma família em um posto de gasolina.

Por volta das 18h30 de sábado, o Núcleo de Operações com Cães (NK9-RJ) em Piraí, interior do Rio de Janeiro, recebeu um alerta sobre a ameaça feita por Franck. Iniciaram então uma busca e, ao avistarem o carro do ex-diretor do Vasco, ordenaram que ele parasse. No entanto, ele desobedeceu às ordens e tentou fugir em alta velocidade, sendo alcançado aproximadamente um quilômetro depois.

Franck informou aos policiais que estava armado e apresentou um certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele estava portando uma pistola calibre 9mm, acompanhada por dois carregadores e 16 munições. A arma estava pronta para uso e estava localizada ao lado do banco do motorista, o que violava as regulamentações da CAC.

Leia Mais

Os agentes suspeitaram que o empresário estivesse embriagado e tentaram realizar um teste de bafômetro nele, mas Franck recusou-se a fazer o teste. No entanto, ao se aproximarem dele com o etilômetro, o dispositivo indicou presença de álcool no teste passivo. A infração de trânsito também foi registrada na ocorrência.

Durante a conversa com os agentes, Franck teria perguntado se a abordagem estava relacionada ao calote dado em um posto de combustíveis, mas ele não conseguia se lembrar do local exato. A ocorrência foi encaminhada para a 94ª Delegacia de Polícia (Piraí).

Em um caso semelhante em 2021, a Polícia Civil de São Paulo o encontrou na Vila Mimosa, em Campinas, após um motorista de aplicativo denunciar que Franck o havia agredido com um soco e ameaçado com armas de fogo. Naquela ocasião, o empresário estava com uma mochila contendo um revólver calibre .38, municiado com cinco balas intactas, e um revólver calibre .22, acompanhado de várias munições. Além disso, foram encontradas e apreendidas máscaras, um martelo e fitas de nylon.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES