O jogador ex-Corinthians, João Victor está fora do duelo, nesta terça-feira (03), contra o Inter de Milão, pela Champions League. O desfalque veio após o zagueiro ser afastado do Benfica, que segundo a imprensa portuguesa, foi motivado por problemas disciplinares. O brasileiro sequer viajou com o elenco para Milão nesta segunda-feira (02).
De acordo com jornais como "Record" e "A Bola", o afastamento de João Victor foi resultado do comportamento em treino realizado no último sábado, após a vitória do Benfica no clássico contra o Porto, que levou o clube à liderança do Campeonato Português. O jogador não teria atendido às cobranças por empenho vindas do técnico Roger Schmidt.
Nas redes sociais, João Victor respondeu com uma publicação que mostrava sua família, acompanhada da frase: "o que realmente importa". Além disso, compartilhou vídeos dele se exercitando de forma independente na academia e em um campo de futebol society. Durante a entrevista coletiva antes do confronto com a Inter, o técnico alemão foi direto.
“Não, hoje não. Eu não vou fazer qualquer comentário sobre isso hoje”, disse.
João Victor participou de somente um jogo na temporada 2023/24 até o momento. Ele esteve emprestado ao Nantes em 2022, onde atuou em 16 partidas. O zagueiro brasileiro foi transferido do Corinthians para o Benfica em julho do ano passado, por 8 milhões de euros (equivalente a R$ 44 milhões na época).
O Benfica se encontra no Grupo D da Liga dos Campeões. A estreia do clube ocorreu com uma derrota em casa para o RB Salzburg, por 2 a 0. Após o confronto desta terça-feira (03) contra a Inter de Milão, a equipe portuguesa enfrentará o Real Sociedad em Lisboa, no dia 24 de outubro.