Marcelo Paz não é mais CEO da SAF do Fortaleza. O dirigente deixou o Tricolor do Pici para assumir o cargo de diretor executivo de futebol do Corinthians, substituindo Fabinho Soldado, que deixou a função recentemente.
O nome de Marcelo Paz ganhou força nos bastidores do Timão após a negativa de Bruno Spindel, que era o principal cotado para o cargo. Com isso, a diretoria alvinegra avançou nas conversas com o ex-dirigente do clube cearense.
Trajetória e saída do Fortaleza
Ex-presidente do Fortaleza, Marcelo Paz já havia recebido uma proposta para assumir um cargo de gestão no clube paulista em 2024, mas optou por recusar naquele momento. Agora, o cenário mudou, e o dirigente aceitou o desafio de comandar o departamento de futebol corintiano.
Ao longo de sete anos ininterruptos no Fortaleza, Marcelo Paz ocupou diferentes funções, passando por diretor de futebol, vice-presidente, presidente e, mais recentemente, CEO da SAF. Mesmo após o rebaixamento do clube para a Série B do Brasileirão em 2025, o Conselho de Administração havia decidido mantê-lo no cargo, reforçando a confiança em seu trabalho.
Desafios no Corinthians
No Corinthians, Marcelo Paz assume um departamento de futebol em meio a dificuldades administrativas e financeiras. Apesar das conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2025, o clube enfrenta restrições importantes para a próxima temporada.
O Timão está impedido de registrar novos jogadores devido a punições aplicadas pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, por atraso no pagamento da contratação do volante Raniele, ex-Cuiabá. Além disso, o clube também foi punido pela Fifa pelo não pagamento do zagueiro equatoriano Félix Torres, contratado junto ao Santos Laguna, do México.
A diretoria corintiana trabalha nos bastidores para solucionar as pendências e liberar o clube no mercado da bola. A expectativa é regularizar a situação o quanto antes para permitir reforços visando a temporada 2026.