Ex-campeão dos médios não gosta de ser comparado com Israel Adesany

Anderson diz que tem três clones em casa, e Israel não é um deles\“

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Desde que o duelo entre Anderson Silva e Israel Adesanya foi anunciado para o UFC 234, no dia 9 de fevereiro, na Austrália, as comparações entre o estilo de luta do ex-campeão dos médios e do nigeriano só cresceram. Muitos apontam “The Last Stylebender” como sendo uma versão mais jovem de Spider (que por anos afirmou que a "luta do século" seria entre ele e o seu clone). Em entrevista exclusiva ao Combate durante a coletiva de imprensa que realizou em Los Angeles nesta segunda-feira, Anderson tratou de minimizar as comparações.

- Essa é uma luta interessante… As pessoas falam muito: "Ah, mas ele é o teu clone". Não. Eu tenho três clones em casa: Gabriel, João e Khalil, meus filhos. O Israel não é um deles… Ele vai ser um novo desafio, um desafio incrível que eu vou enfrentar. Estou feliz por poder lutar com ele e poder colocar toda a minha técnica em prática. O Israel é um grande lutador, eu acho que ele é super talentoso, é novo, tem um um futuro brilhante pra trilhar nesse esporte, e acredito que ele, de repente, é uma versão dele, e vai se tornar uma versão melhor dele mesmo.

Durante o encontro com os jornalistas, Spider apareceu sorridente e acompanhado de todo o seu time na recém-inaugurada academia “Spider Kick”, em uma área nobre de Hollywood. O ex-campeão dos médios do UFC fez questão de responder às perguntas em inglês, e entre uma pausa e outra, revelou uma carta na manga para o seu retorno ao octógono: a presença de Alex "Poatan" Pereira, campeão mundial de kickboxing e atual detentor do cinturão dos médios do Glory, em seu camp. Alex já derrotou Israel Adesanya por duas vezes na modalidade - a primeira, em 2016, na decisão, e a segunda em 2017, por nocaute no terceiro round.

- Eu sou muito sortudo, porque todo o meu time está aqui, e o Alex também… Mas vou deixar o Alex falar por si, porque ele lutou contra o Israel duas vezes, é um ótimo lutador de kickboxing e tem muita experiência. Eu tentei fazer um bom time para me ajudar e eles são como se fossem a minha família - declarou Anderson, antes de passar a palavra para Alex.

- Anderson tem tudo para ganhar essa luta. Eu já lutei com o Israel, já ganhei dele duas vezes, e vendo o jogo do Anderson, é um jogo chato, né? O Israel vai ter que ficar muito atento, porque o jogo do Anderson é muito diferente do de qualquer pessoa - completou o novo companheiro de treinos de Spider, que ficou frente a frente com o ex-campeão do UFC pouco antes do evento.

No bate-papo com a imprensa, Anderson falou sobre a vontade de fazer duas superlutas antes de se aposentar, e revelou que o fim de carreira perfeito seria vencer o cinturão e sair de cena.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES