Luis Henrique, atacante revelado pelo Botafogo, é o novo trunfo da Inter de Milão na busca pelo título da Copa do Mundo de Clubes. Aos 23 anos, o jogador foi contratado por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões), após temporada de destaque pelo Olympique de Marselha. Pela equipe francesa, o brasileiro marcou nove gols e distribuiu nove assistências em 35 partidas, sendo um dos protagonistas da campanha que levou o clube ao vice-campeonato da Ligue 1.
Natural do Rio Grande do Sul, Luis Henrique iniciou a carreira no Três Passos, mas despontou no futebol nacional entre 2019 e 2020 pelo Botafogo, o que lhe rendeu a primeira ida ao futebol europeu. Ele chegou a retornar por empréstimo ao clube carioca em 2022 e 2023, antes de consolidar sua melhor fase na França.
Estreia pode ser nesta terça
Contratado para reforçar o ataque comandado por Cristian Chivu, Luis Henrique desembarcou nos Estados Unidos com moral e já mostrou carisma ao ser apresentado no elenco: durante o tradicional "trote", cantou "Parado no Bailão" e animou os bastidores da Inter.
Embora não seja conhecido por ser um driblador nato, o atacante tem presença de área, boa finalização e pode ser usado no mano a mano, dependendo da estratégia tática. A imprensa italiana especula que ele pode até começar como titular nesta terça-feira (10), na estreia da Inter contra o Monterrey, às 22h (horário de Brasília), no estádio Rose Bowl, na Califórnia.
Com nomes como Lautaro Martínez no elenco, Luis Henrique será mais uma peça importante para o time italiano, que sonha em levantar o troféu inédito da competição.