A filha do ex-atacante Leandro Amaral, a jovem goleira Valentina Amaral segue os passos do pai no futebol. Ela foi convocada para defender a seleção dos Estados Unidos no Mundial Feminino Sub-17. Será no mês de outubro, na Índia.
A jovem será adversária do Brasil na primeira fase. As duas seleções estão no Grupo A, junto com Índia e Marrocos e se enfrentam nesse momento do mundial. O duelo da seleção brasileira contra a dos EUA será na segunda rodada, dia 14 de outubro.
Convocada
A goleira brasileira participa de treinamentos com equipe americana desde os 12 anos. Em fevereiro deste ano foi chamada pela primeira vez para treinos com a sub-17. Ela só pôde ser convocada em agosto, para dois amistosos na Espanha, após obter a cidadania americana.
Let's make history together ⚡️🇺🇸⚽️
Meet the 21 players called to represent the 🔴, ⚪️ & 🔵 at the U-17 @FIFAWWC in India! ≫ https://t.co/OKMYociVYX pic.twitter.com/W2w15py0zS
— U.S. Soccer YNT (@USYNT) September 22, 2022 ustify;">
Valentina se encantou com o futebol por causa do pai. Ex-atacante com passagens importantes por São Paulo, Portuguesa, Vasco e Fluminense, Leandro Amaral sempre incentivou os trigêmeos Valentina, Filippo e Lorenzo a brincar com a bola.
Irmãos
Os três também passaram a treinar no Florida Krazy Krush, clube de Orlando em que Leandro trabalha como coordenador: Valentina no gol e os dois irmãos jogando na linha. A menina começou a se destacar nos jogos, e logo chamou a atenção dos observadores das seleções de base dos EUA.