A portas fechadas, o São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira o seu penúltimo treino antes do clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo sábado, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o site oficial do clube, Everton participou normalmente desta segunda atividade tática na semana, no CT da Barra Funda. Nela, o comandante uruguaio aprimorou a parte ofensiva da equipe e testou algumas opções.
A tendência, portanto, é que o meia-atacante retorne ao time após desfalcá-lo nos empates com América-MG e Botafogo em função de uma fibrose na coxa esquerda. Arboleda, que cumpriu suspensão na última rodada, é outro que volta a ficar à disposição. O único desfalque será Araruna, que trata de uma contratura na coxa direita.
A provável escalação, considerada a ideal pelo São Paulo, tem Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton.
Nesta manhã, os recém-promovidos Igor Gomes e Caíque, que estavam no time sub-23 em Belo Horizonte, na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, pelo Brasileiro de Aspirantes, voltaram e fizeram um treino regenerativo.
Já Helinho, que também subiu para o profissional, foi chamado pelo técnico Orlando Ribeiro para reforçar a equipe sub-20 contra o Guarani, nesta sexta-feira, em Campinas, pelo Paulista da categoria.
Com apenas duas vitórias em oito jogos no segundo turno, o São Paulo ocupa o terceiro lugar do Brasileirão com 52 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. Segundo colocado, o Internacional tem a mesma pontuação do time alviverde, mas perde no saldo de gols.