Horas após deixar o Hospital Quinta D"or na noite de terça-feira, Everton Costa postou foto em sua conta no Facebook jogando videogame em casa, onde seguirá a recuperação da inflamação no músculo cardíaco que motivou a convulsão sofrida na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Resende, na última quarta-feira em São Januário, pela Copa do Brasil. O atacante cruz-maltino ficou internado durante seis dias.
Reavaliado pelo cardiologista Gustavo Gouvêa, custeado pelo Vasco especialmente para acompanhar o caso de perto, Everton foi liberado para seguir com sua recuperação em sua residência - onde terá os batimentos cardíacos monitorados por um aparelho. A previsão otimista é que o jogador necessite de cerca de cinco meses para ser liberado para voltar aos treinamentos.
Contratado em janeiro, Everton Costa pertence ao Coritiba e está emprestado até dezembro de 2014. Na última segunda-feira, o empresário Jorge Machado avaliou a situação e acenou com a possibilidade de uma renovação sem custos para o clube de São Januário. Aos 28 anos, o atacante disputou dez partidas e anotou um gol com a camisa vascaína.