O Palmeiras está definido para a partida decisiva que determinará seu futuro no Campeonato Paulista. O Verdão enfrenta o Botafogo-SP nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Estadual.
Escalação e Desfalques
Para este confronto, Abel Ferreira promoveu o retorno de Estêvão ao time titular. O jovem atacante começou no banco nos últimos dois jogos, mas agora volta à equipe principal. Já na defesa, Benedetti substitui Gustavo Gómez, que está lesionado.
O Palmeiras entra em campo com: Weverton; Marcos Rocha, Benedetti, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Flaco López.
O Verdão não conta com Mauricio, que passou por cirurgia no ombro direito, e Gustavo Gómez, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Além deles, seguem fora Paulinho (cirurgia na perna direita), Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) e Felipe Anderson.
Situação no Campeonato e Adversário
Pressionado, o Palmeiras precisa vencer para continuar na briga por uma vaga no mata-mata. Atualmente, o time ocupa a terceira posição do Grupo D, com 17 pontos. São Bernardo e Ponte Preta lideram com 22 pontos, e o time do ABC ainda joga contra a Portuguesa nesta rodada.
O Botafogo-SP, comandado por Márcio Zanardi, busca pontuar para melhorar sua posição no Grupo A. A equipe de Ribeirão Preto, que soma 11 pontos, vai a campo com: João Carlos; Ericson, Edson e Alisson Cassiano; Walisson, Sabit, Alejo Dramisino e Gabriel Risso; Jonathan Cafu, Gabriel Bispo e Alexandre Jesus.