O brasileiro Esquiva Falcão venceu o argentino Cristian Fabian Ríos por decisão unânime na noite deste domingo, no Boxing For You, na Arena de Lutas, em São Paulo (SP). Foi o 30º triunfo do atleta capixaba como profissional na categoria dos médios, resultado que manteve sua invencibilidade. O evento teve cinco combates, incluindo duas vitórias brasileiras sobre atletas argentinos. As informações são do Lance/iG.
O medalhista olímpico de Londres 2012 confirmou sua posição de líder do ranking mundial da sua divisão e está credenciado para ainda em 2022 disputar o cinturão da IBF - Federação Internacional de Boxe. Como é o desafiante mandatório, Esquiva poderá trazer um título para o Brasil ainda nesta temporada.
Com estilo dominante, o brasileiro aproveitou a chance de voltar a atuar em casa para dar aquele gás a mais para o desafio mais importante de sua carreira nos próximos meses. Para o argentino, ficou a satisfação de não ter sido nocautedo.
- Busquei o nocaute o todo tempo, mas ele tinha golpes pesados e bom boxe. Eu tinha gás para mais rounds. O argentino está de parabéns! Agora vamos ao cinturão do mundo, sou o primeiro do ranking. Não tem mais ninguém pela frente, estou pronto para levar esse cinturão para o Brasil - contou Esquiva Falcão, que fez sua preparação nos Estados Unidos.
Na preliminar do B4Y, a brasileira Lila Furtado ficou com o título latino do WBC - Conselho Mundial de Boxe ao superar por decisão unânime a argentina Paola Pamela Benavidez nas super-galos. Agora a atleta de Guarulhos (SP) quer voos maiores visando um cinturão mundial ainda neste ano. Com os resultados desta edição do Boxing For You, Brasil e Argentina se enfrentaram por sete vezes e os atletas brazucas levaram vantagem em todos.