Após dizer que aceitava enfrentar Conor McGregor, Anderson Silva deu um passo a mais na direção de uma luta contra o irlandês. em entrevista ao site "TMZ" em sua nova academia na Califórnia, o brasileiro pediu que Conor esquecesse uma revanche contra Khabib Nurmagomedov e o enfrentasse. O Spider também revelou que o peso para a luta seria de 180 libras (cerca de 81,7kg) - cinco libras (2,27kg) abaixo do limite do peso-médio e 25 libras (11,34kg) acima do limite do peso-leve.
Perguntado quem poderia ser seu próximo adversário, caso a luta contra McGregor não acontecesse, o Spider disse que se interessaria por uma revanche contra Nick Diaz - os dois se enfrentaram no UFC 183, em 2015, quando o brasileiro venceu por decisão unânime dos juízes, mas a luta acabou sendo dada como "sem resultado" por os dois lutadores terem sido flagrados nos exames antidoping.
- Acho que uma luta minha contra Nick Diaz seria uma ótima luta. Na última vez em que nos enfrentamos, ambos saímos perdendo, e acho que seria interessante nos enfrentarmos de novo.