Depois de se classificar à final do Estadual, ao empatar com o Fluminense em 1 a 1, o Flamengo "vira a chave" e começa a pensar no confronto com o San José, da Bolívia, na próxima quinta-feira, no Maracanã, às 21h, pela quarta rodada da Libertadores. Para este duelo, o técnico Abel Braga terá que quebrar a cabeça para formar o ataque rubro-negro. Sem Gabigol, suspenso, Fernando Uribe, machucado, e Bruno Henrique, com suspeita de lesão muscular na coxa direita, o comandante do Flamengo vai ter três treinos para decidir o que fazer.
Caso Bruno Henrique fique à disposição para o duelo com a equipe boliviana, Abel Braga tem a opção de manter o camisa 27 na ponta esquerda e escalar o jovem Vitor Gabriel, que tem apenas 18 anos e chegou ao time profissional nesta temporada. Caso o comandante rubro-negro não queira escalar o jovem jogador, a outra possiblidade é botar Vitinho como "falso 9", função a qual já executou nos tempos de Mauricio Barbieri.
Como Abel Braga ainda não escalou Vitinho nessa posição, a outra possibilidade — e a mais provável —é colocar o meia Arrascaeta no lado esquerdo, onde o uruguaio se sente melhor, como o próprio jogador já disse, e botar Bruno Henrique como homem de referência, já que o camisa 27, em algumas oportunidades neste ano fez essa função desde que chegou ao Flamengo, no início do ano.
Bruno Henrique e Uribe serão reavaliados pelo departamento médico do Flamengo na reapresentação do elenco, na tarde de hoje, às 16h, no CT Ninho do Urubu.