Equipes de Tênis de Mesa do Brasil garantem vaga em Paris 2024; confira

Seleção liderada por Hugo Calderano conseguiu sua vaga para os próximos jogos olímpicos

Equipe brasileira do tênis de mesa | Foto: Divulgação/ITTF Américas
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em competição que garantia vagas para a próxima olimpíada, a seleção de tênis de mesa masculina e feminina, carimbou o passaporte para Paris em 2024. A competição aconteceu no último domingo (17), em Havana, em Cuba, válida pelo Campeonato Pan-Americano da modalidade.

Leia Mais

A equipe masculina conquistou a medalha de ouro, pela sétima vez seguida e a feminina, ficou com a medalha de prata. O número cinco do mundo, Hugo Calderano, principal nome do país categoria liderou essa conquista para o Brasil. Além de Hugo, Eric Jouti, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro — o técnico é Francisco Arado, o Paco. Pelo lado feminino, Bruna e Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Bruna Alexandre, treinadas por Jorge Fanck.

O Ouro masculino, ocorreu na penúltima rodada e confirmada no duelo contra o Chile. Que existia um quadrangular final, os chilenos eram os detentores das conquistas mistas e duplas do torneio. O Brasil conseguiu uma virada eletrizando, vencendo por 3 a 2, garantindo a medalha e a vaga em Paris.

A classificação feminina teve um pouco de drama, venceu a equipe mexicana, por 3 a 2, sendo derrotado para os Estados Unidos, por 3 a 1. Chegou à rodada decisiva precisando vencer o Chile, para manter o sonho da classificação da vaga olímpica. Bruna Takahashi na última partida, venceu por 3 a 1, a Paulina Veja, com parciais de 11/5, 11/7, 14/16 e 11/7. A medalha de ouro, ficou merecidamente com os Estados Unidos.

Ao confirmar a classificação, Jorge Fanck, técnico da seleção feminina, comentou sobre está presente nos Jogos Olímpicos de Paris. “Esse Pan-Americano foi muito especial, muito importante para a formação de uma equipe. Pudemos trabalhar com as quatro jogadoras em duplas, em equipe, além de aprimorar o desempenho individual. E todas elas, quando foram exigidas, chamadas a corresponder, desempenharam seus papéis. Isso é o que me deixa mais feliz. A união delas em busca desse objetivo, da vaga olímpica, foi extraordinário. Essa classificação é um sonho realizado e eles fazem parte disso”, comentou o treinador.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES