O Barcelona estreou na Champions League desta temporada com uma derrota dentro de casa, após perder de virada para o Monaco por 2 a 1. Apesar da derrota, a torcida se fazia presente, com bandeiras e cartazes nas arquibancadas. Um destes cartazes gerou uma punição para o clube catalão.
RAZÃO DA PUNIÇÃO:
O problema não foi a festa da torcida, mas foi um único torcedor, que levou um cartaz contendo uma mensagem ao técnico Hansi Flick, com a mensagem "Flick Heil", fazendo referência à uma saudação nazista. O ato do torcedor prejudicou o time, uma vez que terá punições, incluindo uma multa.
O QUE VAI ACONTECER COM O BARCELONA?
Como sanção, a UEFA proibiu o clube de ter torcedores no próximo jogo como visitante na Champions League. Além disso, a diretoria precisará pagar uma multa de 10 mil euros (cerca de R$ 60 mil na cotação atual). O jogo em que o Barcelona cumprirá a punição será contra o Estrela Vermelha, na Sérvia, no dia 06 de novembro.
COMUNICADO DO BARCELONA:
"O Barcelona informa que acatará essa sanção e rechaça qualquer tipo de apologia da violência. Reforçaremos as medidas atuais e empregaremos as ações adicionais que sejam adequadas para evitar que esses acontecimentos se repitam no futuro, bem como para sancionar os responsáveis - comunicou o clube."