SEÇÕES

Entenda por que expulsão antecipa pressão para Neymar resolver futuro no Santos

Em termos de resultados, o Santos foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista e na terceira fase da Copa do Brasil.

Neymar é expulso em Santos x Botafogo, pela 11ª rodada do Brasileirão | Foto: REUTERS/Thiago Bernardes
Siga-nos no

Santos e Neymar estão oficialmente liberados para iniciar conversas sobre uma possível renovação contratual. Suspenso do próximo compromisso — o último antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes —, o camisa 10 não tem mais jogos marcados pelo clube até 30 de junho, data final do atual vínculo.

Anteriormente, Neymar havia declarado que só trataria do assunto após o confronto contra o Fortaleza, no dia 12 de junho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, com a expulsão na partida contra o Botafogo neste domingo, ele está fora do duelo e sequer viajará com a delegação para o Nordeste.

Com isso, caso não haja renovação, Neymar já fez sua última partida pelo Santos. Se houver acordo, o próximo compromisso possível seria no dia 13 de julho, diante do Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O retorno de Neymar ao clube resultou, até aqui, em 12 partidas, com três gols e três assistências. Em termos de resultados, o Santos foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista e na terceira fase da Copa do Brasil.

Além do impacto técnico, a presença do craque tem gerado alto custo ao clube. Estima-se que o Santos tenha desembolsado cerca de R$ 4,5 milhões mensais em salários, além de R$ 85 milhões relacionados ao uso da imagem do jogador em campanhas de marketing durante os cinco meses de contrato.

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda que o afastou por mais de um mês, Neymar voltou a campo recentemente contra o CRB (Copa do Brasil) e o Vitória (Brasileirão). Neste domingo, fazia sua partida com maior tempo em campo desde a recuperação, mas acabou expulso antes dos 30 minutos do segundo tempo.

Enquanto o pai do jogador avalia o mercado e quer entender se o Santos tem condições de manter Neymar, o clube analisa se é viável apostar em uma renovação após um período de retorno que, até agora, frustrou as expectativas dentro de campo.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também