Após assinar um contrato de seis anos, receber a camisa 16 e ser apresentado aos torcedores do Real Madrid com grande festa no Santiago Bernabéu, Endrick conversou com a imprensa. O atacante de 18 anos expressou seu amor pelo novo clube e revelou seu desejo de permanecer em Madri até a aposentadoria.
"Desde pequeno sou apaixonado pelo Real Madrid. Quando começaram as negociações, a única coisa que perguntei foi se havia interesse do Real Madrid. Espero passar toda a minha carreira aqui", disse.
Conforme o jornal As, da Espanha, cerca de 43 mil pessoas compareceram ao Bernabéu para receber Endrick. O brasileiro compartilhou suas emoções ao chegar ao clube espanhol e explicou por que se emocionou e foi às lágrimas durante a apresentação.
"Estou muito feliz. É um sonho de criança estar aqui e estou realizando. Estar aqui é impressionante. Não tinha planejado chorar, mas veio da minha alma. Deus me deu essa responsabilidade e sabe que sou capaz. Agora tenho que trabalhar e ajudar", disse o ex-atleta do Palmeiras.
No Real Madrid, Endrick se juntará a outros três brasileiros: Vinicius Junior, Rodrygo e Éder Militão. Vinicius Junior e Rodrygo também chegaram ao clube merengue com a mesma idade que o ex-jogador do Palmeiras. Endrick evitou fazer comparações e compartilhou detalhes das conversas que teve com seus novos colegas.