Nesta segunda-feira (12), uma das especulações do mercado internacional no futebol se concretizou: Emerson Royal foi contratado pelo gigante italiano Milan, que desembolsou 15 milhões de euros pelo jogador. O contrato do brasileiro de 25 anos é por quatro anos, fazendo parte do clube italiano até junho de 2028.
O lateral-direito usará na equipe italiana o número 22, se inspirando em Kaká, que também utilizou a mesma numeração em sua passagem pelo clube. O brasileiro, que teve passagens por Atlético-MG e Barcelona, é um dos três reforços que os italianos já buscaram para a sua temporada, que irá iniciar no próximo sábado (17) pela 1º rodada da Serie A.
Emerson passou as últimas temporadas nos Tottenham, onde viveu altos e baixos. Na última Premier League, foi titular apenas no primeiro jogo da equipe e, depois disso, perdeu espaço. A melhora de desempenho do espanhol Pedro Porro, companheiro de posição, fez com que o brasileiro viesse a entrar em ação vindo do banco de reservas. Em nova equipe, Emerson tem chance de recuperar seu melhor futebol.