Falcão García voltou a treinar no Monaco
A recuperação de Falcao García parece ter sido boa, mas não rápida o suficiente. Com uma lesão grave no joelho esquerdo, o colombiano está fora da Copa do Mundo. As informações são do jornal L"Equipe. No entanto, um boletim da Colômbia só deve ser divulgado na próxima semana, com uma decisão oficial sobre o caso do jogador.
A notícia chega a ser surpreendente, porque na última sexta-feira, Falcao voltou aos treinos com bola no Monaco. Porém, segundo fontes ligadas ao time francês, foi comprovado que ele ainda não está totalmente recuperado, apesar de todo o esforço feito desde a operação a que foi submetido em janeiro.
Ainda de acordo com o L"Equipe, uma nota oficial da federação de futebol da Colômbia deve ser enviada em breve. O jogador teria, inclusive, agendado uma entrevista coletiva no país para falar sobre o assunto, na próxima terça-feira.
Grande destaque da seleção colombiana, Falcao sofreu lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no duelo com o Chasselay, da Quarta Divisão Francesa, pela Copa da França, em janeiro. À época, no entanto, mostrou otimismo em sua recuperação.
Convocado na lista dos 30 jogadores de José Pekerman para o Mundial, o jogador admitiu, pouco depois, em entrevista ao jornal Marca, que acreditava que teria condições de ir para a Copa do Mundo. No entanto, sem estar 100% fisicamente.