O Ceará recebeu o Botafogo neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número, os donos da casa não conseguiram sair do empate por 2 a 2 com o time carioca.
Com 3 pontos ganhos, as duas equipes buscavam a vitória para encostar nas primeiras posições na tabela.
O Botafogo saiu na frente aos 28 minutos do primeiro tempo. Elkesson recebeu na entrada da área, chutou, e o goleiro Fernando Henrique não alcançou a bola.
Ainda no primeiro tempo, o Ceará aproveitou a bobeira da zaga do time carioca e Osvaldo marcou o gol de empate aos 35 minutos.
O segundo tempo foi muito disputado, com chances claras de gol para ambos os times. Porém, aos 17 minutos, Michel finalizou no ângulo direito do goleiro Renan, virando o jogo para o Ceará.
O Botafogo chegou ao empate com Antônio Carlos, aos 28 minutos. Após cobrança de falta de Elkesson, Marcelo Mattos chutou prensado e Antônio Carlos empurrou para o fundo do gol.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Coritiba, no Engenhão, às 18h30 (Brasília). Já o Ceará viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no Serra Dourado, às 16h.
o jogo
O Ceará começou a partida levando mais perigo ao gol do Botafogo. Logo aos 3 minutos, Osvaldo recebeu boa bola na esquerda, mas o bandeira marcou impedimento.
Aos 8 minutos foi a vez do Botafogo dar a resposta. Em lance parecido, Herrera recebeu passe na lateral da área, porém em posição irregular. A partida continuou equilibrada, com os dois times marcando forte no meio-campo.
Aos 18 minutos, Maicosuel foi lançado em profundidade e o goleiro Fernando Henrique se viu obrigado a sair do gol e dar um chute para fora.
Aos 28 minutos, Elkesson dominou a bola na meia esquerda e chutou para o gol. O goleiro Fernando Henrique falhou no lance e não conseguiu alcançar a bola. Botafogo 1 a 0.
Com 35 minutos, o Ceará marcou o gol de empate. A defesa do Botafogo afastou mal a bola dentro da área, e Osvaldo, com oportunismo, finalizou no canto esquerdo do goleiro Renan.
Éverton, do Botafogo, ainda perdeu grande oportunidade de ampliar o marcador aos 38 minutos, após boa jogada de Côrtes.
A segunda etapa começou disputada. Ambos os times buscavam o jogo o tempo todo. Aos 9 minutos, Elkesson finalizou da meia esquerda e Fernando Henrique espalmou pela linha de fundo.
A resposta do Ceará veio no minuto seguinte. Michel arrematou da intermediária, a bola desviou em Marcelo Mattos e o goleiro Renan segurou.
Aos 17 minutos, Michel virou o placar para o Ceará. Após bom passe de Iarley, o volante finalizou no ângulo direito do goleiro Renan.
Porém, aos 28 minutos, Antônio Carlos concluiu, após cobrança de falta de Elkesson, e empatou a partida novamente.
O Ceará ainda chegou com muito perigo aos 40 minutos. Júnior deu um ótimo cabeceio e o goleiro Renan fez bela defesa.
Aos 43 minutos, o Botafogo ainda perdeu uma grande oportunidade com Thiago Galhardo.
Ceará 2 x 2 Botafogo
Gols Ceará:
Osvaldo, aos 35 min do 1° tempo, e Michel, aos 17 min do 2° tempo
Botafogo:
Elkesson, aos 28 min do 1° tempo, e Antônio Carlos, aos 28 min do 2° tempo
Ceará: Fernando Henrique, Murilo (Sinho), Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio e Iarley (Geraldo); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Júnior) Técnico: Vágner Mancini
Botafogo: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen (Somália), Everton (Thiago Galhardo) e Maicosuel (Caio); Elkesson e Herrera Técnico: Caio Júnior
Cartões amarelos
Ceará: Elivélton
Botafogo: Antônio Carlos
Árbitro
Sálvio Fagundes Filho (SP)
Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)