O Botafogo anunciou na madrugada deste domingo que contratou a empresa francesa "Good Game", que já vem trabalhando com John Textor no Brasil desde o fim do ano passado, para começar a fazer um tempo real da arbitragem a partir do clássico contra o Flamengo, às 11h (de Brasília) no Maracanã), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em nota oficial, o Alvinegro afirmou que "receberá uma visão computadorizada das decisões para cada apito do jogo".
O clássico será apitado por Raphael Claus, o que irritou a diretoria do Botafogo. O clube chegou a enviar um ofício à CBF solicitando a mudança do árbitro, o que não aconteceu, e viu a decisão como uma provocação direta da entidade de que não será influenciada pelas acusações de Textor.
O entendimento é de que Claus é um dos pivôs da denúncia apresentada por Textor ao STJD. Ele foi árbitro justamente do clássico contra o Flamengo no segundo turno do ano passado vencido pelo rival por 2 a 1. O Botafogo contesta os dois gols rubro-negros, um por impedimento outro por falta na origem do lance.