Rodrigo Caio recusou mais uma proposta para jogar no futebol europeu. O zagueiro recebeu uma oferta do Real Sociedad, da Espanha, e preferiu continuar no São Paulo, onde acredita ter mais chance de ser chamado por Tite para disputar a Copa do Mundo.
O clube espanhol estaria disposto até a arcar com o valor da multa rescisória de 18 milhões de euros (R$ 72,4 milhões), mas a tentativa parou diante do desinteresse do jogador em ir para a equipe.
Na metade do ano passado, Rodrigo Caio esteve perto de ir para o Zenit, da Rússia, que chegou a sinalizar para o São Paulo para que depositaria a quantia integral da multa do jogador. Mas o aviso não se confirmou e o jogador seguiu no Brasil.
Rodrigo Caio, de 24 anos, não esconde a esperança de ir para a Copa do Mundo. O zagueiro foi chamado por Tite para as últimas rodadas das Eliminatórias e acredita que, mantendo-se no Brasil neste primeiro semestre, segue no radar do treinador para estar na Rússia.
O São Paulo já trabalha com a possibilidade de negociar Rodrigo Caio. A chegada de zagueiros desde o ano passado (foram contratados Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins, além de Aderllan, por empréstimo até o final da temporada) tem como um dos motivos a provável saída do jogador.