Todos os jogadores do Flamengo vão fazer exames de teste para o coronavírus Covid-19. A decisão de submeter o elenco aos testes veio após o vice-presidente de Embaixadas e Consulados do clube, Maurício Gomes de Mattos, testar positivo para o vírus.
Informações do site GloboEsportes.com
Há 13 dias, no fim de fevereiro, Mattos viajou à Espanha, acompanhado de Rodolfo Landin, presidente do clube, e Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing, para uma visita ao Ciudad Real Madrid, badalado centro de treinamento dos merengues.
Então, nesta quinta-feira (12), o clube espanhol comunicou que um jogador de basquete da equipe havia contraído o vírus. Agora que Mattos também testou positivo, todos os jogadores e membros da comissão técnica do Flamengo passarão pelos testes, incluindo, claro, Jorge Jesus.
Após a viagem à Espanha o vice-presidente foi com o restante do grupo para a Colômbia, onde o rubro-negro carioca estreou pela Libertadores. Lá, Mattos esteve com todos os demais membros da delegação, tanto no hotel quanto nos vôos.
Por enquanto, os jogos do Flamengo no Campeonato Carioca estão mantidos, a dúvida é sobre a realização da partida com portões fechados ou não. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro suspendeu a venda de ingressos enquanto a decisão não é tomada. Apenas o jogo do meio de semana, contra o Independiente del Valle, foi adiada por decisão da Conmebol. Todas as partidas da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores foram postergadas, medida tomada para prevenção de contaminação.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro determinou aos clubes que suspendam preventivamente a venda de ingressos para os jogos deste fim de semana. A FERJ aguarda diretrizes dos órgãos governamentais para decisão final.