A polêmica semana do Corinthians deixou o elenco em "fogo cruzado". Após completar sete jogos sem vencer e deixar o G-6 do Campeonato Brasileiro, caindo para a sétima colocação, com 45 pontos, os jogadores do Timão sofreram críticas do presidente Andrés Sanchez e do técnico Fábio Carille. Com informações do Uol.
Andrés Sanchez, inclusive, disparou contra o elenco em entrevista coletiva após a derrota para o CSA, de Alagoas, por 2 a 1, em Maceió, na última quarta-feira. O dirigente em diversos momentos sugeriu férias aos atletas e com salários pagos em dia. Na visão dele, o time joga como se já estivesse de férias. "Eu estou passando vergonha. Se entregar assim não pode. O time está apático. Quem quiser sair de férias já pode, e vai receber em dia. O salário está em dia. Todo mundo tem culpa. Tem que reagir. Não pode ficar esse marasmo", disse.
Dois dias depois, Carille concedeu entrevista para dizer que permanece no Corinthians. O treinador se mostrou insatisfeito com o elenco na coletiva, a ponto de dizer que "tem vergonha" do time e que parece um "time que não foi treinado". "Vergonha. Não preciso olhar como torcedor, não, tenho que olhar como comissão e ser ciente daquilo. Vergonhoso, não parece um time treinado, parece que se junta no vestiário e vai para o jogo. Você passa informações e depois tá na beira do campo e isso não é feito. Não está faltando raça, mas tecnicamente a gente tem que ser melhor", disse. Além de dizer que "tem vergonha" do time, Carille utilizou diversas vezes, na entrevista, o argumento que faltam jogadores no elenco com características que se assemelhem ao seu estilo de jogo.
O elenco será colocado à prova mais uma vez, amanhã (3), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Danilo Avelar, suspenso, e Vagner Love, lesionado, Fábio Carille escalará Ramiro como a principal novidade do Corinthians no duelo. O Timão deve entrar em campo com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Manoel, Gil, Carlos Augusto; Ralf, Junior Urso, Ramiro, Pedrinho, Mateus Vital; Gustagol.