O Liverpool abre sua caminhada na Liga dos Campeões nesta terça-feira, contra o Paris Saint-Germain, pelo Grupo C, e durante a entrevista coletiva tradicional da Uefa, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, falou, é claro, sobre Neymar, principal jogador do time francês.
Klopp foi questionado sobre as simulações dde Neymar, que viraram assunto no mundo inteiro após a disputa do último Mundial, na Rússia. O técnico do Liverpool , no entanto, defendeu o atacante brasileiro.
“Eu não sei exatamente do que você está falando”, disse. "Quando assisti a alguns jogos na Copa do Mundo, pareceu que ele fez um pouco a mais da situação. Mas para mim é uma reação normal, porque outros jogadores procuraram contato com ele, que tem de se proteger", acrescentou.
O treinador ainda fez questão de ressaltar que parar o camisa 10 do PSG é muito difícil e relembrou que ele não jogou a Copa do Mundo com 100% do seu estado físico.
"Nós não vamos persegui-lo, queremos jogar futebol. Vamos tentar evitar que ele vença duelos e passe por nós, o que é um trabalho difícil de se fazer. Ele é um jogador fantástico e não estava em plenas condições físicas na Copa do Mundo, todos puderam ver isso. Ninguém o perguntou se ele tinha condições de jogar, ele que chamou a responsabilidade de representar o seu país mesmo estar em condições".
Jürgen Klopp , inclusive, acredita que se o craque brasileiro estivesse 100% na partida contra a Bélgica, que acabou com a eliminação do Brasil, a história seria outra.
"A Bélgica fez um belíssimo jogo contra o Brasil, mas se o Neymar estivesse bem, acredito que o Brasil venceria. Como ele estava machucado, teve de se proteger de alguma forma. Não acredito que ele seja um jogador que busque se jogar, porque senão não seria capaz de apresentar o futebol que ele joga", opinou.