Zagueiro salva e Uruguai estreia com vitória sobre o Egito

O atacante do Liverpool se recupera de uma lesão.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Atualizado às 11h

O Uruguai sofreu, mas venceu na estreia da Copa do Mundo. Com um gol de José Maria Gimenez aos 44min do segundo tempo, a equipe sul-americana venceu o Egito por 1 a 0, na base da insistência, depois de desperdiçar diversas chances durante quase todos os 90min da partida disputada na Arena Ecaterimburgo.

Em tarde pouco inspirada de Edinson Cavani e, principalmente, Luis Suárez, o defensor do Atlético de Madri acertou uma cabeçada para salvar o time comandado por Óscar Tabárez. Depois de uma primeira etapa na qual sofreu para criar, mesmo com um meio-campo mais leve e rejuvenescido em relação ao que costumeiramente escalava Tabárez, o Uruguai tratou de pressionar o Egito a partir da metade do segundo tempo. Suárez e Cavani pararam no goleiro El-Shenawy, mas a bola parada, forte neste time ‘charrúa’, resolveu novamente.

Em cobrança de Carlos Sánchez, Gimenez subiu mais alto que a defesa egípcia e trouxe alívio para os sul-americanos. O Uruguai “fazia a obrigação” e se igualava à Rússia no número de pontos do Grupo A ao fim da primeira rodada os donos da casa fizeram 5 a 0 na Arábia Saudita na última quinta-feira, em Moscou.

Egito e Uruguai duelam com Salah no banco de reservas

A federação egípcia anunciou nesta sexta-feira (15) a escalação da seleção para a partida contra o Uruguai sem a presença do atacante Mohamed Salah entre os titulares. O jogo começou às 9h (de Brasília).

Assim, Salah iniciará a partida no banco de reservas como opção do técnico Héctor Cúper. Curiosamente, o atacante egípcio faz aniversário e comemora 26 anos nesta sexta-feira.

Na última quinta-feira, o treinador disse que a presença de Salah no duelo estava praticamente assegurada. O atacante do Liverpool se recupera de uma lesão no ombro sofrida na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, em maio.

A evolução de Salah foi gradual nesta semana, sendo que ele participou do treino junto aos companheiros na última quarta-feira. Na quinta, ele também apareceu normalmente em campo durante o reconhecimento de campo na Ekaterinburg Arena.

Veja a escalação anunciada pelo Egito: El-Shenawy; Fathy, Gabr, Hegazi e Abdul Shafy; Elneny, Hamed, Warda, El Said e Trezeguet; Mohsen.

O Uruguai também foi confirmado pelo técnico Óscar Tabárez, com a presença de De Arrascaeta entre os titulares. O cruzeirense será um dos responsáveis para abastecer o dupla Edinson Cavani e Luis Suárez, também confirmada.

Veja a escalação: Muslera; Varela, Giménez, Godín e Cáceres; Nández, Vecino, Bentancur e De Arrascaeta; Cavani e Suárez.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES