As lesões continuam sendo uma pedra no caminho do River Atlético Clube. O atacante Eduardo, que já sofreu com contusões nesta temporada, voltou a ficar entregue ao departamento médico do clube, dessa vez com um problema na canela esquerda.
Inicialmente, suspeitou-se de uma fissura no osso da fíbula por estresse, mas posteriormente um exame de imagem revelou que havia apenas um edema ósseo na região afetada.
No entanto, o experiente atacante já está fora do confronto contra o 4 de Julho, nesta quarta (06), pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Piauiense 2015. Ontem, o atacante Raphael Freitas treinou no lugar de Eduardo.
“Já foi iniciado um tratamento com anti-inflamatórios e analgésicos para diminuir a dor e o edema, ajudando o atleta a caminhar com mais tranquilidade. Vamos começar a trabalhar com o Eduardo na fisioterapia aliada ao tratamento medicamentoso, para tentar colocá-lo no jogo contra o Parnahyba (terceira rodada, 10/05).
Se não conseguirmos os resultados esperados até a próxima quinta, vamos prepará-lo para o jogo da semana seguinte”, explicou Tiago Neri, fisioterapeuta do River.
Se Eduardo é ausência certa contra o Colorado, Amarildo é dúvida. O volante sentiu uma torção ainda nos treinos anteriores ao jogo contra o Caiçara, em dividida com o zagueiro Bruno Lopes, o que causou um inchaço no tornozelo.
O técnico Flávio Araújo falou sobre o possível desfalque. “O Rogério vinha bem e saiu, e o (Thiago) Dias voltou bem. Um dos dois deve iniciar o jogo no lugar do Amarildo na linha de volantes. Ainda vamos definir isso”, disse o treinador.
Também no setor do meio campo, Esquerdinha fica de fora por conta do acúmulo de cartões, e será substituído por Thiago Marabá. River e 4 de Julho jogam nesta quarta-feira às 20h, no estádio Albertão, em Teresina.