A torcida do Flamengo recebeu uma ótima notícia nesta quarta-feira (11). O meia Ederson finalizou o tratamento com quimioterapia após a retirada de um tumor em um dos testículos. Agora, o jogador deve retornar gradualmente aos treinos no Ninho do Urubu, muito provavelmente já na próxima semana. Ele ainda será submetido a novos exames no início de novembro, dando sequência aos procedimentos médicos.
"Finalmente estou chegando na fase final do tratamento. Fiz a última sessão na segunda. Estou me sentindo bem. Tanto eu como os médicos estamos otimistas, até pela sensação como estou. Indo tudo bem, sempre positivo. O período mais difícil acreditamos que já ficou para trás. Enquanto aguardamos resultados dos exames que serão feitos em novembro, vou dando progressão à minha condição física", disse o jogador rubro-negro.
O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, que acompanha o tratamento de Ederson, mostrou-se muito otimista.
"Dentro da nossa expectativa, ele tem respondido acima da média, tido um resultado extremamente satisfatório, o que nos deixa animados. Ederson fez consulta com médico especialista nesta terça e, se tudo correr bem, já na próxima semana esperamos que ele possa retornar aos treinamentos, ainda que de forma gradual", comentou Tannure.