Depois de empatar com o Athletico-PR na terça-feira, o Flamengo já volta a campo nesta sexta (5) para encarar o Atlético-GO. O jogo no Maracanã é atrasado da 19ª rodada e está marcado para às 21h30, no horário de Brasília.
O Mais Querido não jogou a toalha no Brasileirão, embora suas chances de título diminuam a cada rodada. Com a vitória do líder Atlético-MG sobre o Grêmio nesta quarta-feira, o Galo abriu 12 pontos de vantagem. Assim, mesmo com dois jogos a menos, o Flamengo pode ficar no máximo a seis pontos do líder e terá que contar com tropeços do rival mineiro.
O planejamento rubro-negro começa então a se voltar mais para a final da Libertadores, no dia 27 de novembro, contra o Palmeiras. Renato Gaúcho, portanto, pode passar a preservar alguns jogadores do excesso de jogos. Isso porque a tabela do Brasileiro prevê jogos a cada três dias praticamente até a final.
As novidades contra o Atlético-GO devem ser os retornos de Rodrigo Caio e David Luiz, zaga titular de Renato. Outro que retorna ao time é Bruno Henrique, que cumpriu suspensão contra o Furacão. Mas a lista de atletas que ficam de fora por lesão continua grande. Diego Ribas, Filipe Luis, Arrascaeta e Pedro seguem entregues ao departamento médico.
Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores, o Atlético-GO vai ao Maracanã para se recuperar de derrota para o Sport. O time de Eduardo Souza, entretanto, vinha de duas vitórias importantes contra o Atlético-MG e o Grêmio antes de tropeçar em Recife.
Para a partida, o atacante Ronald e o lateral Arnaldo estão suspensos, mas o volante Willian Maranhão retorna após cumprir suspensão.
Enquanto o Flamengo ocupa a terceira colocação na tabela, o Dragão aparece em décimo primeiro.