O Brasil conquistou neste domingo (11) seu sétimo título da Copa do Mundo de Futebol de Areia ao vencer Belarus por 4 a 3 na final disputada em Vitória, Seychelles, no leste da África. Com um desempenho sólido no ataque, a Seleção Brasileira controlou boa parte do jogo, apesar da reação bielorrussa nos minutos finais. Os gols brasileiros foram marcados por Lucão, Rodrigo (duas vezes) e Catarino. Já para Belarus, Yauheni Novikau e Ihar Brytshtsel balançaram as redes.
O jogo
O primeiro tempo começou intenso. Ryabko arriscou para Belarus logo na saída, mas Bobô defendeu bem. Na sequência, Filipe Silva fez uma bicicleta após dominar no peito, e Lucão desviou para abrir o placar para o Brasil.
O jogo ficou mais truncado, com poucas chances até Novikau empatar para Belarus após rebote. Benjinha acertou a trave e Rodrigo tentou de bicicleta, mas Avgustov defendeu. No fim, Ryabko também carimbou a trave brasileira.
O segundo tempo seguiu agitado. Rodrigo marcou logo na saída e, na sequência, Catarino ampliou com um belo chute no ângulo. Com a vantagem, o Brasil controlou o jogo, e Bobô ainda levou perigo em cobrança de falta.
O último período começou mais lento, mas esquentou nos minutos finais. Ihar Brytshtsel marcou duas vezes e empatou para Belarus, após pênalti cometido por Lucão. O goleiro Mikhail Avgustov evitou a virada, mas Rodrigo garantiu o título ao marcar de longe nos dois minutos finais: Brasil heptacampeão.