O treinador Dunga convocou 24 jogadores para os amistosos contra a Inglaterra, em 14 de novembro, e Omã, 17 de novembro. A lista, cheia de novidades, apresentou quatro nomes que jamais haviam sido chamados pelo treinador.
Na lateral esquerda, Fábio Aurélio e Michel Bastos, que atua como meio-campista no Lyon, serão testados pelo treinador, que ainda procura opções e não convocou André Santos, do Fenerbahce. Outra novidade é o meia Carlos Eduardo, revelado pelo Grêmio e atualmente no Hoffenheim. O ataque passa a ter Hulk, centroavante do Porto.
Dunga também resgatou dois campeões da Copa América: Robinho, que ainda está lesionado, e Doni, que se recuperou de contusão e já atua normalmente com a Roma.
Em reta final do Campeonato Brasileiro, o técnico da Seleção Brasileira também poupou os jogadores do futebol nacional e não chamou nomes como Victor, Sandro, Adriano, Miranda, Diego Souza e Diego Tardelli, presentes nas últimas convocatórias.
O jogo contra a Inglaterra será realizado em Doha, no Catar, e em seguida os brasileiros enfrentam Omã em Muscat, capital do país asiático.
Confira a lista completa dos convocados:
Goleiros
Júlio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)
Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Michel Bastos (Lyon)
Fábio Aurélio (Liverpool)
Zagueiros
Juan (Roma)
Luisão (Benfica)
Lúcio (Inter de Milão)
Naldo (Werder Bremen)
Meio-campistas
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Lucas (Liverpool)
Felipe Melo (Juventus)
Josué (Wolfsburg)
Elano (Galatasaray)
Ramires (Benfica)
Alex (Spartak Moscou)
Júlio Baptista (Roma)
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Kaká (Real Madrid)
Atacantes
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Villareal)
Robinho (Manchester City)
Hulk (Porto)