A partida entre Ferroviária e Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, ganhou contornos de decisão na luta contra a zona de rebaixamento. O confronto estava previsto para acontecer no último dia 5, mas foi adiado para quarta-feira por conta de um forte temporal que atrapalhou a iluminação da Fonte Luminosa na ocasião.
A conta é simples: ambas as equipes precisam vencer para eliminar qualquer chance de rebaixamento. Os dois times estão empatados com 10 pontos, enquanto a Ponte Preta, primeiro time da zona da degola, está com oito. A Macaca, que tem um jogo a mais, enfrenta o Ituano na última rodada do torneio.
Um empate já deixa a permanência das equipes bem encaminhada. Os times chegariam aos 11 pontos e, mesmo que as equipes perdessem no próximo final de semana, somado a uma vitória da Ponte, o saldo de gol seria critério de desempate. O saldo da equipe de Campinas é de -13, enquanto Santos e Ferroviária possuem -4.
Além do descenso, o jogo é importante pensando em classificação para as quartas de final. Ambos os times possuem chances matemática de classificação em seus grupos.
O Santos está na terceira colocação do grupo D, com 10 pontos. Santo André vem logo em seguida, com 12, enquanto o Bragantino lidera a chave, com 19.
Com informações Gazeta Esportiva